segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

UNIFORME E SIMBOLO PARA 2010

















Amigos,

já que a torcida ainda não pode opinar sobre o design da camisa para 2010,vou deixar a minha humilde opinião,pelo menos, ´para a camiseta reserva:
que se preserve a história e tenhamos novamente uma camiseta clássica,discreta,limpa e sem adereços e detalhes chamativos.Os 2 exemplos acima são réplicas de uniformes reservas utilizados em épocas passadas, com um detalhe:

este uniforme todo branco com gola e punhos vermelhos foi utilizado no cinquentenário do Internacional em 1959 e esteve presente na maior parte da história colorada até por volta de 1968.
Por fim, passada as festividades, espero que os clássicos simbolos colorados(como este que foi o mais utilizado na história do clube) voltem a ser cultuados e valorizados por nós colorados.
Comenta-se que a Reebok está desenvolvendo (com extremo atraso) a camiseta da Libertadores 2010.
Espero estar enganado:
a impressão que tenho é que a Reebok desenha 2 ou 3 modelos e o Inter escolhe,quando deveria ser o contrário: o clube monta um modelo ,a fornecedora aprimora e devolve para decisão exclusiva do Internacional .
É somente a minha opinião.
abraço a todos
João Munari








segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

2010, RUMO A LIBERTADORES

Temos que seguir o exemplo da nossa musa acima. Ela já iniciou os preparativos para 2010.

O ano findou e fomos vice campeões do Brasil. Voltamos a ser exigentes: é tudo ou nada! Este espirito é importante,porém, não façamos terra arrasada. Se desmancharmos toda a nossa base, imagine o que terão que fazer os clubes que,de novo, não disputaram nada...

Acho o mesmo que todo mundo: precisamos de um goleiro,um lateral direito,um armador diferenciado e um atacante que volte a nos encantar.No mínimo isso.Porém, se conhecemos Fernando Carvalho teremos surpresas nas contratações.Nomes consagrados como Fred ou Kleber do Cruzeiro são as habituais especulaçoes da imprensa(pra variar) e não combinam com o estilo do nosso dirigente de futebol.

Precisamos de uma pré temporada minuciosa e temos que acreditar na avaliação da diretoria sobre o Inter B. Os titulares não devem voltar apagando incêndio no meio do gauchão. Nosso time principal deve jogar apenas partidas pontuais para ajustar seu time.

No mais, vem aí toda aquela adrenalina de 2006 ! Oremos!

Joao Munari