Desde que o Internacional venceu pela primeira vez o Corinthians em São Paulo nos anos 60,este clássico tornou-se uma referência no futebol brasileiro. Como dizia esta reportagem de uma importante revista argentina que fez a cobertura da Final de 1976: CARNAVAL,GUERRA,LOUCURA !
Observem tambem a capa da Revista Placar antes da finalissíma de 1976: INTERNACIONAL X CORINTHIANS : HAJA CORAÇÃO !
Os tempos sâo outros, mas a emoçâo estará a flor da pele.Espero que o Internacional nâo assuma a postura que teve contra o Coritiba e contra o Flamengo no Rio. Eu ,se pudesse, colocaria o time marcando sob pressâo na saída de jogo. Aquela marcaçâo que o Colorado vinha fazendo tâo bem até mudar o padrâo e passar somente a dar bicos para os atacantes. A tendência depois,durante o jogo, é que sejamos empurrados para trás.Mas será que o Corinthians estaria preparado para ser atacado nos instantes iniciais da partida? A equipe paulista teria maturidade para assimilar uma ofensiva destas?
Tudo é especulaçâo,afinal o clima de final já está no ar E HAJA CORAÇÂO !
João Munari
Um comentário:
tbm acho uma ótima opção em se marcar com as linhas adiantadas.na grande maioria das vezes os times que são submetidos a essa marcação pressão,não conseguem um bom toque de bola,perdem o meio campo e só saem através da ligação direta.exige muito preparo físico e geralmente é exercida durante o primeiro tempo apenas.boa sorte colorado!!
Postar um comentário