segunda-feira, 13 de julho de 2009

JUPITER 2,a nave do Internacional











Por:João Munari
No final dos anos 60 e início dos anos 70 chegou ao Brasil um seriado que marcaria época para as crianças de então:PERDIDOS NO ESPAÇO! Resumindo, a família Robinson viajaria a bordo da nave mais avançada já desenvolvida pela NASA, a Jupiter 2. A espaçonave acabou sabotada pelo dr. Smith e perdeu-se da rota na imensidão do espaço. Passamos a infância torcendo para a Jupiter 2 encontrar o rumo novamente.
Triste não? Mais triste ainda é ver esse atual momento por que passa o Internacional. Acho sinceramente que a imprensa está fazendo muita tempestade num copo d'agua,mas não há como negar que ,no momento, perdemos o rumo.Quando várias pessoas apontam várias causas ,sinceramente, acho que o problema está no treinador. Observem o que os amigos e os comentaristas dizem:
*o Inter não está marcando sob pressão;
*O Inter não ataca em bloco;
*o Inter está esgotado fisicamente;
*os zagueiros estão em má fase;
*os laterais não passam do meio campo;
*Magrão está em crise tecnica;
*D'Alessandro está em crise tecnica;
*Taison está em crise tecnica;
*Nilmar está isolado;
*O Inter deixou de jogar com rapidez e passes curtos;
Viram quantas hipóteses? Sinceramente, não acredito em crise coletiva. Acho que o nosso comandante perdeu o rumo ou os jogadores cansaram do discurso do Tite.
Não quero ver a "Jupiter 2 colorada " perdendo o rumo e um tempo precioso,ainda mais num campeonato que se desenhava tranquilo para o Internacional.


Um comentário:

Cláudio Rocha disse...

Tá te puxando hein João!!!