sábado, 7 de novembro de 2009

A GLORIOSA CAMISA VERMELHA










Desde que jogamos um desastrado grenal em 1977,criou-se o estigma de que uma camiseta totalmente vermelha dá azar.
O dito uniforme da saudosa Adidas (que um dia, se tivermos sorte, voltará a vestir o colorado) foi abolido e atirado em algum porão da memória do clube.
O que muitos esqueceram é que uma camiseta totalmente vermelha tem raízes muito profundas na história do Internacional.
Nas fotos acima, temos exemplos disso. Temos fotos de 1911,1922,1930 e do multi campeão time do rolo compressor nos anos 40 utilizando uma camiseta rubra sem nada de branco.
Portanto, quando você ouvir bobagens do tipo "camiseta toda vermelha dá azar", explique que este já foi um uniforme harmonizado com títulos e vitórias.
Aliás, para que não se cometa injustiças, a atual camiseta é bonita e toda vermelha. Será perfeita o dia em que o marketing descobrir outra maneira de obter dividendos que não seja estampando " letreiros comerciais" no lendário uniforme colorado. Deverá surgir outra estratégia de marketing,aguardemos.
Um abraço.
João Munari

Um comentário:

Anônimo disse...

Prezado João o Grenal que estás te referindo que deu azar para o Inter no Beira Rio, com a marca Adidas por acaso foi aquele em que jogou o Dionísio(ex-Atlético Mineiro) e o Edu(ponteiro esq. ex-Santos)? Caso estejas te referindo a esse, pondero ao amigo que a camiseta não era toda vermelha e sim com punhos e gola branca. O que de fato ocorreu tudo em vermelho naquele Grenal fatídico foi na realidade que o Inter jogou todo de vermelho ou seja com camisa, calção e meia. Mas a camisa havia sim, continha detalhes em branco. Um abraço Mário Schemes