Por:Joao Munari
Nesta quinta feira completou 37 anos do falecimento daquele que é considerado o melhor narrador esportivo que o Rio Grande já teve:Pedro Carneiro Pereira.
A relação deste assunto com o Internacional é , no mínimo ,curiosa e nunca mais se viu algo parecido num estádio brasileiro.
Pedrinho ,como era conhecido, alem de narrador esportivo era Diretor de Esportes da Radio Guaiba e um amante do automobilismo. Era considerado um ícone no jornalismo brasileiro.
Na tarde de 21/10/1973 disputando uma prova em Tarumã,seu carro chocou-se violentamente contra o carro de Ivã Iglesias. Os dois veículos explodiram e os pilotos morreram carbonizados. Os bombeiros não estavam capacitados para um acidente daquelas proporções.
Naquela mesma tarde, no Gigante da Beira Rio ocorria o jogo Internacional X São Paulo,pelo Campeonato brasileiro de 73.
Quando a trágica noticia chegou,houve panico na imprensa e um silencio começou a tomar conta do estádio. Estavam na cabine o narrador Armindo Antonio Ranzolin e o comentarista Rui Carlos Ostermann (ambos da Guaíba na época). Numa atitude inusitada, decidiram suspender a jornada esportiva e colocaram musicas sacras no lugar.
O árbitro Arnaldo Cezar Coelho estranhando o silencio da torcida dirigiu-se ao auxiliar na beira do gramado. Assim que recebeu a noticia, o árbitro interrompeu a partida e realizou 1 minuto de silencio.Os jogadores vinham a beira do campo a todo instante para saber mais noticias sobre a tragedia.
Você já viu algo assim?