segunda-feira, 11 de outubro de 2010

FLORINDO,O GIGANTE DE ÉBANO



Florindo, o Gigante de Ébano,ao lado do goleiro Milton


Florindo foi fundamental na conquista da seleção brasileira no Pan americano de 56.

Enquanto muitos pensam que somente nesta decada começamos a vencer o Boca Juniors ,lá, no inicio dos anos 50,Florindo foi decisivo na esmagadora vitoria colorada de 4x2 contra os argentinos. Foi noticia de jornais Brasil afora, uma magistral bicicleta de Florindo na altura da trave nos instantes finais de um grenal decisivo.


Durante muitos anos foi unanimidade na torcida colorada que Florindo era o maior zagueiro da história do Internacional. Com o surgimento de Figueroa,os debates tornaram-se intensos. Afinal que é melhor: Florindo ou Figueroa? Anos mais tarde Gamarra entraria neste debate.


Uma lei natural da vida desequilibrou os debates. Com o passar dos anos, os defensores de Florindo que jogou nos anos 50,começaram a partir para a posteridade! Por isso alguns debates me irritam tanto. Dentro de pouco tempo, grande parte da torcida talvez até venha a negar a existência de Florindo. Tudo bem , paciencia. Azar de quem não viu jogar,dentre os quais eu por exemplo.


A boa noticia é que Florindo está vivo,tem 80 anos e segue com uma saúde de ferro. Atualmente mora em Arroio dos Ratos,rodeado de netos.


Florindo ,um dos 3 maiores zagueiros da história do Internacional. Isto não é pouca coisa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Falei com Florindo hoje. Ele está internado no HED, quarto 650. Continua forte e lúcido.