Nosso velho estádio das glorias contadas por nossos pais passou longos anos na UTI.Quando lá joguei com 13 anos,já não havia grama e apenas um único chuveiro funcionava após os treinos para uma legião de adolescentes.
Me criei com as histórias de épicas conquistas que meu pai descrevia sobre os grandes times colorados das décadas de 40 e 50.Da mesma maneira que conto para o meu filho as grandes conquistas dos anos 70,época da minha infância.
Jogadores como Florindo,Nena,Salvador,Tesourinha,Carlitos,Larry entre outros vários, seriam milionários no atual futebol europeu.Independente de época.
Agende um pequeno espaço na sua agenda.Pode ser num jogo de domingo. Antes de ir ao Gigante ,passe pelos Eucaliptos e preste a sua última homenagem. Se você tem filho então isto é questão de obrigação. Mesmo que você não tenha visto jogos nos Eucaliptos eles merecem esta aula de cultura sobre o que representou o nosso velho templo da bola.
A ironia irá ocorrer quando o estádio for demolido e um novo empreendimento se erguer no local. Muitos de nós, colorados, irá parar num sinal próximo ao velho estádio sem se dar conta que ali perto o Internacional viveu boa parte da sua história.
O sinal irá abrir e você irá arrancar impaciente rumo aos seus compromissos.
"Olhos no futuro mas com raizes fortes"
João Munari
Nenhum comentário:
Postar um comentário