Por: João Munari
Normalmente ,este blog destina-se a pesquisar coisas relacionadas a história do Internacional. Porem, nos últimos dias , um verdadeiro bombardeio tem sido efetuado para cima de Falcão.
Acredito que precisamos entender que não só o nosso time está passando por um momento de transição,o Bola Bola tambem. Durante muitos anos atuou exclusivamente na imprensa,esteve afastado dos vestiários. Mas aqui cabe uma ressalva: ele conhece os bastidores, foi um grande líder dentro de campo. Ele jogou num time colorado que mesmo tendo estrelas,todos obedeciam o "professor". Depois disso, quando esteve na Europa, a disciplina e o senso de profissionalismo eram maiores ainda.
Pois hoje Falcão está se readaptando ao novo conceito de Futebol aonde muitas vezes os jogadores ganham mais que o Treinador e a boleirada tá muito mais preocupada em terminar logo o treino e ir pra casa ou cair na balada.
Somente um aspecto será impiedoso com Falcão: o tempo. O ídolo se não começar a acertar a mecanica do time urgente, irá se transformar em pó.Mesmo sendo Paulo Roberto Falcão.
Que ele tome as duras decisões que tem que tomar. Mesmo correndo grandes riscos de enfrentar um vestiário dominado por feras que sentem-se donos do campinho. D'Alessandro por exemplo, não é um líder negativo, apenas não dá bola pra nada do que está acontecendo e continuará jogando do jeito que quiser. E aí? Você tiraria do time o melhor jogador da America para dar o exemplo? É complicado não é mesmo? Mas lembremos que Falcão ganha uma fortuna para resolver estas questões e outras mais relevantes como a lentidão da zaga e a ausencia de um lateral direito.
Cabe a nós fiscalizar,porem , sem cair na onda da imprensa sensacionalista que ovacionou Falcão e 50 dias depois quer a sua cabeça,mesmo com uma taça no armário.
Boa semana