segunda-feira, 30 de maio de 2011

FALCAO PODE SER UM VENCEDOR


Por: João Munari


Normalmente ,este blog destina-se a pesquisar coisas relacionadas a história do Internacional. Porem, nos últimos dias , um verdadeiro bombardeio tem sido efetuado para cima de Falcão.


Acredito que precisamos entender que não só o nosso time está passando por um momento de transição,o Bola Bola tambem. Durante muitos anos atuou exclusivamente na imprensa,esteve afastado dos vestiários. Mas aqui cabe uma ressalva: ele conhece os bastidores, foi um grande líder dentro de campo. Ele jogou num time colorado que mesmo tendo estrelas,todos obedeciam o "professor". Depois disso, quando esteve na Europa, a disciplina e o senso de profissionalismo eram maiores ainda.


Pois hoje Falcão está se readaptando ao novo conceito de Futebol aonde muitas vezes os jogadores ganham mais que o Treinador e a boleirada tá muito mais preocupada em terminar logo o treino e ir pra casa ou cair na balada.


Somente um aspecto será impiedoso com Falcão: o tempo. O ídolo se não começar a acertar a mecanica do time urgente, irá se transformar em pó.Mesmo sendo Paulo Roberto Falcão.


Que ele tome as duras decisões que tem que tomar. Mesmo correndo grandes riscos de enfrentar um vestiário dominado por feras que sentem-se donos do campinho. D'Alessandro por exemplo, não é um líder negativo, apenas não dá bola pra nada do que está acontecendo e continuará jogando do jeito que quiser. E aí? Você tiraria do time o melhor jogador da America para dar o exemplo? É complicado não é mesmo? Mas lembremos que Falcão ganha uma fortuna para resolver estas questões e outras mais relevantes como a lentidão da zaga e a ausencia de um lateral direito.


Cabe a nós fiscalizar,porem , sem cair na onda da imprensa sensacionalista que ovacionou Falcão e 50 dias depois quer a sua cabeça,mesmo com uma taça no armário.


Boa semana

quarta-feira, 18 de maio de 2011

RAMON , O ESTUPENDO ARTILHEIRO QUE NÃO VINGOU



Rara imagem do colorado todo de branco,inclusive o simbolo


(Ramon,é o último jogador agachado a direita)


Por: João Munari


Nestes tempos em que todos estamos contentes com Damião, recebemos a noticia da contração de Gilberto do Santa Cruz de Recife. Referem-se a ele como o "Cangaceiro do Nordeste". Um goleador que faz tremer os mais duros adversários..Tomara.

No tempo do inagualável time colorado de 74,75 e 76 a nossa torcida era pura alegria quando veio a notícia: o Inter estava contratando nada mais,nada menos do que RAMON,um dos mais cobiçados atacantes do futebol brasileiro.

Vejam abaixo o currículo da fera:

Pentacampeão pernambucano pelo S.Cruz (69 a 73);

Goleador do campeonato brasileiro de 1973;

Marcou incriveis 148 gols em 377 partidas, a ponto do Joquei Club de Pernambuco instituir o GRANDE PREMIO RAMON !!


Bom, por aqui chegou, recebeu tratamento de craque,até porque estava rodeado deles (Falcao,Marinho Peres,Valdomiro,Figueroa,etc.). Em campo muita timidez,jogadas comuns ,poucos gols e uma saída discreta pela porta dos fundos,menos de 10 meses depois! Foi pro Vasco da Gama aonde voltaria a brilhar intensamente ao lado de Roberto Dinamite.

É estranho o futebol,nâo? Mais estranho ainda é a passagem dos jogadores do nordeste aqui pelos pampas. Não sei se é o frio,ou a turma é de outro nível, o que sei é que tem algo errado.

Tomara que este Gilberto, o Cangaceiro do Nordeste, não repita a história de Ramon, este sim um grande craque dos anos 70,que não vingou por aqui.


Abraço


terça-feira, 10 de maio de 2011

O MOMENTO DA TRANSIÇÃO

"Realmente,esta rivalidade mexe com todos nós.."









Mais um greNAL se aproxima e a questão é que entramos numa profunda expectativa por mudanças.Está no ar uma idéia de transição. Mas alto lá! Isto não significa o fim de uma época de vitórias . Se os nossos dirigentes tiverem competencia,poderá ser apenas uma etapa para colocar a nave no rumo,novamente.
Tenho uma idéia que há algum tempo me incomoda:
gosto de jogadores experientes,porem, alguns já passaram deste ponto. Bolivar tá muito mal e não sei porque Indio fica ainda no banco trancando a subida dos jovens zagueiros colrados como Moledo,Juan e Romario.
Antes que condenem o Falcao: não tem esquema de jogo que suporte uma zaga cansada das batalhas de outrora! Como fazer uma blitz adiantando as linhas se a zaga vai cansando e fica plantada lá trás ?
Acho que Kleber ainda tem futebol para jogar no Inter e para a lateral direita este Alisson do Caxias me parece bom jogador.

Mas precisamos entender que o momento é de transição. Até o Real Madrid e a Inter de Milao estã passando por este momento.Clubes da grandeza do colorado!

Por fim, não vou ficar em cima do muro para o proximo domingo: acho normal o Inter fazer 1 gol, ou até mais de 2 gols no tricolor,mas quem garante que a nossa zaga segura a bronca lá trás? É um problema..

Mas mesmo nestes tempos de transição, com afinco e organização dá sim pro nosso Alvi Rubro botar esta taça no armário!
Boa semana
João Munari