quarta-feira, 18 de maio de 2011

RAMON , O ESTUPENDO ARTILHEIRO QUE NÃO VINGOU



Rara imagem do colorado todo de branco,inclusive o simbolo


(Ramon,é o último jogador agachado a direita)


Por: João Munari


Nestes tempos em que todos estamos contentes com Damião, recebemos a noticia da contração de Gilberto do Santa Cruz de Recife. Referem-se a ele como o "Cangaceiro do Nordeste". Um goleador que faz tremer os mais duros adversários..Tomara.

No tempo do inagualável time colorado de 74,75 e 76 a nossa torcida era pura alegria quando veio a notícia: o Inter estava contratando nada mais,nada menos do que RAMON,um dos mais cobiçados atacantes do futebol brasileiro.

Vejam abaixo o currículo da fera:

Pentacampeão pernambucano pelo S.Cruz (69 a 73);

Goleador do campeonato brasileiro de 1973;

Marcou incriveis 148 gols em 377 partidas, a ponto do Joquei Club de Pernambuco instituir o GRANDE PREMIO RAMON !!


Bom, por aqui chegou, recebeu tratamento de craque,até porque estava rodeado deles (Falcao,Marinho Peres,Valdomiro,Figueroa,etc.). Em campo muita timidez,jogadas comuns ,poucos gols e uma saída discreta pela porta dos fundos,menos de 10 meses depois! Foi pro Vasco da Gama aonde voltaria a brilhar intensamente ao lado de Roberto Dinamite.

É estranho o futebol,nâo? Mais estranho ainda é a passagem dos jogadores do nordeste aqui pelos pampas. Não sei se é o frio,ou a turma é de outro nível, o que sei é que tem algo errado.

Tomara que este Gilberto, o Cangaceiro do Nordeste, não repita a história de Ramon, este sim um grande craque dos anos 70,que não vingou por aqui.


Abraço


Nenhum comentário: