terça-feira, 26 de julho de 2011

CAÇAPAVA,um búfalo a frente da zaga

                                a materia já dizia tudo quando subiu em 74

João Munari

É fantástica a visibilidade que estamos tendo nesta Copa Audi 2011.
Não vou entrar no mérito do jogo até porque eu fiquei muito constrangido com a nossa timidez no primeiro tempo contra o Barcelona. Faltou imposição moral e física.
Aliás,por falar em imposição fisica todo colorado com um mínimo de dedicação ao seu clube do coração,ouviu falar,viu vídeos ou presenciou no estádio O CLÁSSICO CENTROMÉDIO: Caçapava!
Ao contrário do que alguns pensem, era um jogador rápido (iniciou a carreira como ponteiro direito nos juvenis) e possuía uma vitalidade fora do comum. Por sua obediencia tática,foi promovido ao profissional do Internacional em 1974 ,já como centromédio. O meio campo colorado entâo com  Falcao,Escurinho e Carpegiani,passaria a ser remodelado para Caçapava,Falcao e Carpegiani.
Este meio campo enfrentou a máquina do Fluminense na semi final de 1975 e ele literalmente anulou Rivelino, que relatou sentir calafrios com aquele baita negrao bufando a sua volta.. No final Flu 0 X 2 Internacional. Um jogo memorável !
A lembrança de infancia que tenho deste legítimo centromédio, foi ve-lo chorando no embarque do aeroporto quando foi vendido ao Corinthians no inicio de 79. Ele não pretendia mais sair daqui.
Figueroa na famosa frase disse que com Caçapava a frente da zaga,jogaria ate os 40 anos!
Deixou saudade. Não gosto dos brocutu na frente da zaga. A exceção era CAÇAPAVA: forte, raçudo,mas que raramente errava um passe. Portanto,os Edinhos da vida nada tem a ver com ele.
Difícil achar alguem assim, não é mesmo? Tal estilo faz muita falta ao Inter! E como!

Nenhum comentário: